10 Dicas Para Quando For Escolher um Novo Corte de Cabelo
08:44Escolher um novo corte de cabelo pode ser uma experiência prazerosa se você acertar em cheio, por outro lado, a falta de planejamento pode transformar a ida ao barbeiro em um momento traumático, afinal só uma tesourada errada já é suficiente para arruinar seu look. Abaixo listamos alguns cuidados que você deve tomar antes de se decidir:
#1 Leve seu trabalho e estilo de vida em consideração
Quer aderir ao moicano colorido, mas trabalha em uma escritório de advocacia? É melhor repensar suas prioridades! Seu ambiente de trabalho e seu visual tem que ter uma certa harmonia, e por mais que você deseje mostrar sua personalidade, sempre existem limites para isso. Também não faz sentido deixar volume na parte de cima quando você passa metade do dia de capacete e a outra metade de boné, aquele topetão vai viver amassado!
#2 Escolha o corte de acordo com seu tipo de cabelo
Muita gente quer fazer um corte similar ao do Beckham ou do Mariano DiVaio, mas tem o cabelo completamente encaracolado, aí surgem técnicas e malandragens para deixar as mechas mais lisas, mas vamos ser sinceros: não fica bom! Procure um corte que tenha a ver com o índice de rebeldia dos seus fios, assim não vai ter que ficar brigando com eles todo santo dia.
#3 Respeite a calvície
Se o telhado está ficando desguarnecido é melhor esquecer aquele corte rockabilly com um mega topete, opte por algo mais discreto e que, em alguns casos, pode até dar uma disfarçada nas entradas.
#4 Destaque o que você tem de melhor
Neste post indicamos os cortes mais apropriados para seu formato de rosto, dessa maneira você valoriza o que tem de melhor ou tira a atenção do que não te agrada.
#5 Peça a opinião do barbeiro
Alguns deles preferem não se meter e apenas executar o corte solicitado, mas também há quem de bons pitacos a respeito. Então, antes de qualquer coisa, pergunte ao seu barbeiro o que ele acha do corte escolhido.
#6 Leve uma foto
Muitas vezes a explicação de como o cabelo deve ser cortado fica muito aquém do que deveria, afinal você não é nenhum profissional do ramo para explicar com perfeição tudo o que deve ser feito. Nestes casos a melhor atitude é encontrar uma foto do corte desejado e mostrá-lo ao barbeiro na hora h.
#7 Tenha certeza de que conseguirá mantê-lo
Não é muito prático escolher um corte que leva mais meia hora para ser penteado e moldado quando você só dispõe de alguns poucos minutos para se arrumar de manhã, também não é muito inteligente tentar um visual muito elaborado se você não tem paciência e/ou habilidade para chegar ao resultado esperado. Portanto, aqui a regra é clara: quanto mais simples melhor!
#8 Leve em conta os produtos que irá usar
Boas pomadas ou ceras custam caro e quem está com a grana curta não pode incluir mais esta despesa nas contas mensais. Se você se encaixa no perfil procure cortar seu cabelo de uma maneira que não necessite de nada para incrementá-lo, geralmente os cortes bem curtos são os ideais para isso!
#9 Cuidado com o comprimento
Adeptos do cabelo longo as vezes resolvem tosar a cabeleira, mas não é raro bater um arrependimento. Meu conselho aqui é não se livrar da juba de uma vez só, corte um pouco, acostume-se, caso não tenha gostado, espere crescer novamente, em breve ele voltará ao comprimento anterior, mas caso tenha gostado, seja mais radical na próxima ida ao salão e deixe a tesoura trabalhar a vontade.
#10 Se mudar de barbeiro, escolha um habilidoso e atualizado
Um erro comum é cortar em um barbeiro ou cabeleireiro caro, muitas vezes até renomado, e depois voltar ao profissional baratinho do bairro, mas que nem sempre é o cara ideal para manter o corte perfeito. O que acontece nos próximos meses é que o cabelo vai ficando irreconhecível, pois quem maneja a tesoura não tem habilidade ou conhecimento para executar o corte com precisão. Se na primeira vez o barbeiro acertou em cheio, tente cortar somente com ele, caso não seja possível devido a problemas financeiros ou geográficos, por exemplo, pesquise bem quem será a próxima pessoa a cuidar do seu visual, peça indicações e reze algumas Ave Marias!
Fonte: r7.com
0 comentários